quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Urgente! Defende o teu direito de ser ouvido, defende a Iniciativa dos Cidadãos Europeus.

Socorro! A Comissão Europeia está a tentar soterrar uma das poucas reformas democráticas que podiam equilibrar a balança de poder entre os poderosos interesses instalados e a vontade dos cidadãos europeus. Atrás de portas fechadas, burocratas europeus estão neste momento a complicar o mecanismo da recém-criada Iniciativa de Cidadãos Europeus, de forma a diminuir ou mesmo aniquilar a sua influência nas decisões políticas.

Um pouco por todo o mundo desenvolvido estamos a assistir a uma erosão rápida dos nossos direitos cívicos e humanos, pelos quais homens e mulheres lutaram durante séculos e alguns dos quais só estamos a gozar desde a 2ª guerra mundial. Na corrida para assegurar os últimos recursos do planeta, uma elite de empresas grandes e governos de países ricos precisam de abafar e deslegitimar os inevitáveis protestos à pilhagem e destruição do bem comum. A tentativa de desacreditar os movimentos sociais durante a Cimeira da Nato em Lisboa é apenas um de muitos exemplos da manipulação das massas que caracteriza o modo de governar actual.

>>ouvir entrevista à cineasta Raquel Freire, testemunha do cerco policial e pressão psicológica a um grupo de manifestantes no desfile do Sábado passado:

Não deixa passar em branco este atentado flagrante ao direito dos cidadãos de se fazerem ouvir junto dos políticos que elegeram!

Assina a petição para proteger a Iniciativa de Cidadãos Europeus, uma das poucas vias que nos restam para participar nas decisões que nos afectam a todos.


..

Sem comentários: