sexta-feira, 29 de maio de 2009

Massa Crítica em Menor

29 de Maio, última sexta-feira do mês, dia de Massa Crítica e dia da mobilidade suave para mim e a minha filha..

Saímos cedinho a abraçar um dia de verão maravilhoso mas a requerer cuidados adicionais (muita água, muito protector, ritmo slow). Já deu para sentir o resultado das aulas de condução de bicicleta com a Cenas a Pedal! A viagem para a escola em Monsanto foi bem mais fácil agora que já não nos deixamos entalar pelos carros, alternando entre circular à direita quando há espaço para tal, ocupar a via quando não há, e fazer paragens controladas para deixar passar algum trânsito acumulado se necessário. De repente, os 30 km que percorremos durante o dia não nos custaram mais do que os primeiros 10 quando começámos com estas aventuras.

Ao fim da tarde, com o calor a começar a dar tréguas, chegámos mesmo em cima da partida da Massa Crítica no Marquês de Pombal. Que bela Massa Crítica com perto de 60 pessoas e bons exemplos de situações caricatas com automobilistas! Como a senhora que entrou em pânico quando viu o seu carro rodeado de ciclistas, à frente, atrás e dos lados, e começou a buzinar histericamente :-))

Com a vantagem dos dias longos, ainda deu para transformar o ponto de chegada no Largo do Camões numa ampla esplanada com estacionamento à porta..

Sem comentários: