terça-feira, 3 de março de 2009

RESULTADO ACÇÃO RELÂMPAGO OGM: proposta da CE rejeitada!

Comunicado da Plataforma Transgénicos Fora:

Ontem teve lugar a votação no Conselho Europeu de Ambiente, com todos os ministros, e a proposta da Comissão Europeia de impedir a Áustria e a Hungria de proibirem o milho transgénico MON 810 nos seus países saiu derrotada! Eram precisos 255 votos num total de 345, e conseguiram-se 282. De salientar que Portugal também votou contra!
São previstas mais votações até ao Verão, mas esta já cá canta!

Parabéns ao ministro e parabéns a todos os que lhe mandaram emails a lembrar de que lado está a liberdade! Aparentemente só quatro países votaram a favor da proposta da Comissão Europeia: Reino Unido, Suécia, Finlândia e Holanda. Por isso continuem por favor a divulgar a campanha de emails no post anterior - temos pela frente mais votações que precisamos de ganhar! E lembrem-se: Portugal também vai poder proibir o MON 810 no seu território, basta querer! :-):-)

Para mostrar ao Ministro do Ambiente que só serve os interesses dos portugueses votando contra as propostas de liberalizar o MON810 em toda a Europa, desrespeitando as zonas livres de OGM e as propostas de aprovar mais variedades transgénicas controversas, por favor vá a STOPOGM

notícia no Público

Sem comentários: