quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ainda Almada Zona Pedonal 16 de Janeiro - Novo Apelo

A IGAI (Inspecção Geral da Administração interna) abriu finalmente inquérito para averiguar a actuação da polícia no passado dia 16 de Janeiro. Estão a contactar as testemunhas de que têm registo.

Faço aqui o apelo a todos os que estiveram presentes durante o incidente e se indignaram com o comportamento desproporcionado e perigoso dos agentes da brigada de intervenção rápida para ligarem para a IGAI e pedir para falar com o Inspector responsável pelo inquérito: telefone 21 358 3430.

Mesmo que consideraram todo este barulho por um pedaço de zona pedonal um disparate, também devem ligar, desde que contem o que viram e não o que acharam :-) Justo? Distingamos por favor a nossa opinião a favor ou contra acções do tipo Almada Pedonal da questão da proporcionalidade da actuação da polícia face a duas dezenas de peões, com crianças, equipados com tambores e flyers. E lembrem-se que na Amadora no dia seguinte a polícia refugiou-se na sua esquadra, evitando qualquer confronto, debaixo de uma chuva de pedras. Agora olhem outra vez para as fotos dos músicos da acção Almada Pedonal. Não vos suscita a expressão - dois pesos, duas medidas -?

Que se exerça a cidadania com  tolerância mútua e jamais com violência!



Host unlimited photos at slide.com for FREE!

Host unlimited photos at slide.com for FREE!

Sem comentários: