quarta-feira, 21 de maio de 2008

Apelo: 9.000 árvores por 9.000 carros

(Apelo que me chegou por email)

(Eu consegui durante 5 meses não pôr os pés numa catedral de consumo. É bastante fácil evitar fazer a vida lá, apesar de tudo :-) Fui lá ontem, mas por uma boa causa, colocar equipamento electrónico estragado no ponto Electrão. Enquanto não implodimos estes monstros de construção que distorcem a cidade e aglomeram precariedade e poluição, ao menos que se ponha os seus visitantes a reciclar, né?)

De: Hugo Jorge
Enviada: terça-feira, 29 de Abril de 2008 13:45
Assunto: Peça ao Dolce Vita para plantar 9 mil árvores no novo centro comercial na Amadora
Importância: Alta

O novo centro comercial Dolce Vita Tejo situado na Amadora terá nove mil lugares de estacionamento subterrâneo distribuídos por quatro pisos. Este será o maior centro comercial da Península Ibérica.

Nove mil lugares de estacionamento são mais um convite a uma utilização excessiva do automóvel nesta zona da Amadora e na Grande Lisboa. Teremos mais poluição atmosférica e mais problemas de saúde. Tudo menos uma Dolce Vita (vida doce).

A poluição atmosférica, gerada pelos veículos motorizados, é uma séria ameaça à saúde dos habitantes de um dado lugar, sendo responsável pela deflagração de inúmeros problemas como alergias, doenças respiratórias, cardiopatias, stress, cancros, entre outros.

Peça ao Dolce Vita para plantar 9 mil árvores (uma por cada lugar de estacionamento automóvel) e instalar parques de estacionamento para bicicletas (no formato U invertido).

e-mail: geral@dolcevita.pt

Por favor envie o seu e-mail com conhecimento (Cc) para ambientalistas_da_amadora@aeiou.pt

Ambientalistas da Amadora

Sem comentários: