sexta-feira, 11 de abril de 2008

Ainda hortas de Benfica




No dia 4 de Abril, com a ajuda não da CML, mas de uma associação de moradores de Carnide que nos ligou no seguimento dos nossos múltiplos alertas na Net e nos jornais, da Junta de freguesia de Carnide e ainda do empreiteiro da obra, conseguimos transplantar uma dezena de árvores para um terreno em Carnide. Outras mais pequenas e muitas dezenas de plantas foram para a Horta popular da Graça e o jardim da escola Verdes Anos. Metade das hortas já foi destruída, mas a outra metade, onde há ninhos, está à espera (provavelmente das licenças de abate de árvores). O SEPNA esteve no terreno e assinalou a existência de ninhos com crias. Faltam dois passos para dar a acção como concluída:
- Transplantar outra dezena ou mais árvores, algumas de maior porte, que marcámos com fita polícia. Entretanto quem quiser salvar umas plantas ou sebes pode ir ao terreno. Convém pedir sempre autorização aos hortelões e hortelonas, ainda é deles até ser definitivamente arrasado..
- Denunciar a falta de actuação da Câmara de Lisboa e a total omissão de referências, por não falar em medidas, à flora, fauna e componente social na Declaração de Impacto Ambiental deste troço da CRIL.

Sem comentários: